segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inxalá

Conhecer o amor da sua vida na fila do banco. Pegar o mesmo livro que outra pessoa em uma livraria. Pedir o último sorvete de chocolate. Atravessar a rua e segundos depois dois carros se chocarem violentamente nessa rua. Se atrasar para um voo e o avião cair.

Coincidência? Destino? Sorte/azar?

Para os mulçumanos não existem coincidências, "tudo está escrito" [me senti a própria Jade agora]. Mas e você, acredita em coincidências? Ou há uma força superior que nos guia para onde deveremos estar, na hora que deveremos estar, fazendo o que está escrito.

E se há um destino, ele pode ser alterado ou nada que fizermos poderá nos desviar do que a força superior separou pra gente?

Não sei, não entendo e evito pensar nisso. Como diz Cazuza: "os ignorantes são mais felizes".

Um comentário:

  1. Caramba, pra variar, mais uma coincidência.
    Discuti isso com uma amiga hoje de madrugada! oehoieioehi
    Lembro até que já falei contigo também sobre isso, né?

    Pois é, adoro coincidências!
    Acho que há dois tipos: aquelas realmente ao acaso, e aquelas que uma série de ações das partes envolvidas resultem naquele "final". Talvez exista também uma energia dentro de cada um, que faz com que algo aconteça, coincidentemente...

    Enfim, não sei, só sei que é assim e é muito massa!!
    Eu acho que vou comprar um caderno e anotar todas as coincidências que eu presenciar, pq é bom pra lembrar depois, são sempre interessantes =)
    Ou, como vc, vou fazer uma lista! hauhueha
    Que coincidência!! (NOT)

    Ah, sobre o destino... não acredito nele.
    Tudo está sendo feito agora, nesse exato segundo!

    ResponderExcluir