sábado, 3 de abril de 2010

Novos ares pro cinema nacional

Ontem estreou o novo filme de Daniel Filho, "Chico Xavier". Ângelo Antônio [que também fez Francisco em "Dois filhos de Francisco"] é não só o protagonista, mas o responsável por deixar o filme ainda mais interessante ao espectador.

A história do médium mais famoso do Brasil e mundialmente conhecido e respeitado, vem às telas contada de maneira não tão perfeita, nem tão emocionante, mas envolvente. O filme não cai na mesmiçe, não dá vontade de ir ao banheiro, nem de comprar pipoca.

A curiosidade do leitor sobre o tema do espiritismo e da mediunidade é bem explorada. A vida de Chico Xavier é interessante, o "sobrenatural" atrai mais do que os roteiros nacionais que só exploram violência [vem aí "Tropa de elite 2"] e sexualidade. Ao sair da sala do cinema a sensação de todos é de conforto e paz interior.

Não é filme para espíritas, não é filme religioso. Só precisa se sentar na poltrona do cinema despido de preconceitos e assistir a história, no mínimo, surpreendente e intrigante de Chico Xavier.

[Link para o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=NnW_YfBVEg0]

Um comentário:

  1. Depois desse post vou correr pra vendinha e garantir meu piratão!

    bjus me segue!
    kkkkkk

    ResponderExcluir