domingo, 4 de abril de 2010

Eternamente amigos

Foram 10 temporadas de mais ou menos 25 episódios, cada um com cerca de 30 minutos. Friends [1994 - 2004] é a melhor série de tevê de todos os tempos.

Monica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Joey. Qual é meu preferido? Qual deles mais se parece comigo? De qual eu sinto mais falta? Qual me fez rir mais? Não tenho resposta para essas perguntas. Depois de tanto tempo juntos acho que tenho um pouco de cada um deles, uma mania da Monica, uma frescura da Rachel, uma loucura da Phoebe, um tique do Ross, uma piada do Chandler e uma idiotice do Joey.

As seis personagens principais que fazem de Friends a melhor, mais vista e mais rentável série de tevê de todos os tempos, não são perfeitas, mas humanas. E é exatamente isso que faz com que a gente goste deles como se fossem nossos amigos.

Friends deixou de ser exibida na tevê americana em 6 de maio de 2004. Foi exibida no Brasil em três canais, porém não atingindo o mesmo sucesso que nos EUA, onde na última temporada cada um dos protagonistas ganhava um milhão de dólares por episódio.

Não compare Friends a outras séries ou a novelas. Não tem nada de parecido. Friends acompanhou as mudanças do final da década de 90 e começo da de 2000. Moda, política, comportamento... 10 anos de mudanças na sociedade, 10 anos de Friends que deixaram saudades.

[Link pra abertura de Friends: http://www.youtube.com/watch?v=pzX6OytOuUY]

3 comentários:

  1. Olha, discordo...mas fazer o quê?...
    Comparo simmmmmmmmmm =p
    Sex and The city eh melhor kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Orra Moema, tu permite pessoas sob efeito de drugs postarem, é?
    FRIENDS FTW!!

    ResponderExcluir
  3. ignorei, sabe? a pessoa comparar friends com sex and the city é forçar demais... nem merece comentário

    ResponderExcluir