domingo, 28 de março de 2010

Derrubando preconceitos

Há 3 anos, lembro como se fosse hoje, ouvi o seguinte comentário de um colega: "Não tenho amigas, tenho futuras ficantes". Obviamente que esse comentário desencadeou tamanha discussão entre todos que eu nunca pude esquecer o assunto.
Não é por menos. Tenho muitos amigos, saio com meus amigos, e não raro ouço a desconfortável pergunta "vocês são namorados?" [e suas variantes, como: "mas vocês nunca ficaram?"] e tenho que dar a, por sua vez, constrangedora resposta "não, somos amigos".
Na sequência o "perguntante" faz aquela cara de "seeeei...".

Qual o problema da amizade entre homens e mulheres [inclusive quero expor que não acho legal a expressão "amizade homem X mulher", é amizade ou é uma luta?]?
Juro que não consigo entender.

Meus amigos homens são sinceros, divertidos e me ensinam coisas que uma amiga mulher nunca ensinaria [por favor, não faça aquela cara de "seeeei..."].

Por outro lado, acredito que devemos ter mente e coração abertos para o caso do amor de amigo "digievoluir". Nunca tive uma experiência dessa ordem, mas não repudio. Afinal de contas, o que se espera de um relacionamento amoroso? Eu pelo menos espero amizade [olhaí], carinho, atenção, lealdade, confiança...

O que importa é amar. E ser amado, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário