sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby)

Lançado em 1968 e ganhador de um Oscar, O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby), continua sendo um dos melhores filmes de suspense já gravados.
A obra constantemente é enquadrada como "terror", o que é um grande erro, pois que tudo que o espectador vê é tão somente a ótica da doce Rosemary, o inviabiliza a existência de cenas violentas.

Adaptação do diretor Roman Polanski da obra de Ira Levin, atormentadora, polêmica, angustiante e atemporal, Rosemary's Baby prende a atenção do espectador por manter um suspense que cresce ao longo do filme, explodindo com um final absolutamente inesperado (talvez um dos mais inusitados da história do cinema).

Mas não é apenas de suspense que se mantém a trama, o filme ainda conta com pitadas de humor, que não arrancam gargalhadas, mas dão um tom de casualidade à película, nos mantendo ainda mais interessados no futuro das personagens.

Atuação impecável de Mia Farrow e direção fabulosa de Polanski, 138 minutos de suspense da melhor qualidade.

Recomenda-se não assistir em dias de chuva, à noite, antes de dormir.

2 comentários:

  1. used cycles london uk
    Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.
    used bicycles london
    used cycles london
    God Bless You.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assisti-lo, me sinto incrivelmente Honrado de poder ter apreciado uma obra tão genuína como essa, Polanski definitivamente é um gênio do cinema. E Mia, ah, minha doce e adorável Mia, foi incrivelmente estupendo a sua atuação!

    Com toda certeza tornei-me um admirador!
    Recomendo para todos os curiosos, pois será isso que o filme lhe despertará!

    ResponderExcluir