quinta-feira, 22 de abril de 2010

A história de Bobby Griffith

Tenho uma relação estranha com filmes baseados em fatos reais. Não sei se tenho medo, se gosto muito... são filmes mais sérios, emocionantes e (eu realmente não queria usar essa palavra) tensos. Não foi diferente com "Prayers of Bobby".

"Prayers of Bobby" não passou nos cinemas, é um filme televisivo baseado no livro de Leroy F. Aarons, dirigido por Russell Mulcahy e estrelado por Ryan Kelley(Bobby) e Sigourney Weaver(Mary).

No começo eu achei que a história era sobre Bobby, um adolescente cristão que se descobre gay e vive um tormento com sua família, que considera a homossexualidade um grave pecado. Só depois que, no ápice da agonia, do medo de não ser amado por Deus e da rejeição da mãe, Bobby se suicidou ao pular de uma ponte e ser esmigalhado por um caminhão foi que eu percebi que a história ainda ia começar.

Após a morte do filho, atormentada pela culpa, Mary começa uma batalha para buscar provar com o mesmo meio que usou para acusar o filho, a religião e principalmente o texto bíblico, que seu filho poderia sim ser digno do amor de Deus e estar agora no Paraíso.

Sigourney Weaver está perfeita no papel, consegue fazer com que o espectador a odeie no início do filme, se apiede dela no meio e a admire no final. Tão perfeita que foi acertadíssimamente indicada ao Emmy 2009 e injustamente não ganhou o prêmio.

Recomendo o filme a todos, homofóbicos, religiosos extremistas, "galera dos direitos humanos", gays, todo mundo precisa assistir um filme como esse. Ah! e não esqueca de levar a caixa de lenços de papel, a partir da morte de Bobby é uma choradeira só.

[Link pro trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=FYJTQrPbWAo]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Anjos de Augusto

Hoje, 20 de abril, aniversário de nascimento de Augusto dos Anjos. Prefiro não falar muito, Augusto é meu poeta preferido e ainda por cima é paraibano, então vou só colocar um soneto numa simples homenagem:

A ESPERANÇA

A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.

Muita gente infeliz assim não pensa;
No entanto o mundo é uma ilusão completa,
E não é a Esperança por sentença
Este laço que ao mundo nos manieta?

Mocidade, portanto, ergue o teu grito,
Sirva-te a Crença de fanal bendito,
Salve-te a glória no futuro - avança!

E eu, que vivo atrelado ao desalento,
Também espero o fim do meu tormento,
Na voz da Morte a me bradar; descansa!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tudo agora pode ser matte

Já tinha ouvido falar, mas não tinha certeza da existência. Até que constatei que é verdade: o matificante para esmaltes "ecxiste"! O nome é "Matt plus" e é obra da "Big universo", conhecida pela boa variedade de cores, pelo pote gordinho [de 15ml] e pelo preço bem mais em conta que as outras marcas. Como nada é perfeito... não é tão fácil achar esmaltes dessa marca, aqui em JP eu só achei numa loja especializada em cosméticos.

Mas o que interessa é o matificante: o efeito é exatamente o esperado, ou seja, brilho nenhum. O "Matt plus" deve ser passado sobre o esmalte já seco e dá aquela textura aveludada/emborrachada. É bom ter cuidado pra não passar quando o esmalte com cor estiver meio molhado, porque o pincel do matificante pode acabar ficando sujinho.

O esmalte fosco é uma super tendência atual, dá um ar mais chique e moderno. Hoje em dia eu só sei das linhas "Fluors", da Impala [que ainda tem muito a melhorar], e metade da linha "Pedras preciosas", da Risqué, que tem esmaltes matte. Então é uma excelente ideia da "Big universo" criar esse matificante, que permite que qualquer esmalte cremoso que a gente use vire matte.

[Link do site da "Big universo" (confiram a linha nova, simplesmente perfeita): http://www.biguniverso.com.br/]

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DiCaprio, Eastwood e salto alto

O próximo filme de Leonardo DiCarpio será, provavelmente, o mais polêmico de sua carreira. Em "Hoover", ainda sem título em português, DiCaprio vai viver J. Edgar Hoover, uma controversa figura política que dirigiu o FBI de 1924 até 1972, quando morreu aos 77 anos.

Não é o primeiro filme em que a figura de Hoover aparece, em "Nixon" ele foi vivido por Bob Hoskins e em "Inimigos Públicos" por Billy Crudup. O diretor do FBI é conhecido por não ter tolerância com os traidores, por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

Cadê a polêmica? A polêmica está no fato de que, segundo algumas biografias, Edgar Hoover era gay e gostava de se vestir com roupas de mulher.

As filmagens começam no final desse ano. O roteiro ficou por conta de Dustin Lance Black [ganhador do Oscar de 2009 por "Milk - a voz da igualdade"] e a produção é da Warner [depois de negociações frustradas com a Universal].

Talvez esse seja o filme de 2011. Vou tentar não criar expectativas.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Em breve, nos cinemas 3D

O filme mais esperado do ano [pelo menos por mim] é "Alice no País das Maravilhas" em 3D. Não é só porque é Alice da minha infância. Nem porque é em 3D. Nem porque a direção é de Tim Burton. Ou porque o Chapeleiro Louco vai ser Johnny Depp. Muito menos o motivo é essa versão ser totalmente diferente das outras. É por tudo isso junto. É a magia, a música...

Na trama nova Alice ela está de volta ao País das Maravilhas após dez anos da sua primeira visita. Ela não se lembra de nada do que aconteceu uma década antes e está fugindo de sua festa de noivado.

A Disney voltou atrás na promessa de estreia pra 21 de abril e adiou para dia 23, uma sexta-feira. =(

“Alice no País das Maravilhas” tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.

Ah! E graças a Deus que JP agora tem cinema 3D *.*

Segue o link pro trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=Otno-dRLUYM

domingo, 11 de abril de 2010

Tá, eu sei... mas achei tão legal!

Eu sei que já mostrei a todo mundo esse site, mas não consigo me conter e tenho que publicar aqui:
http://www.escribacafe.com/horoscopo-maldito/

É bastante engraçado, tanto pra quem curte coisas de astrologia quanto pra quem não curte.

Créditos: E.L. [fiquei na dúvida se você ia preferir o anonimato]

terça-feira, 6 de abril de 2010

O poder da fé

O cenário é o mundo pós-apocalíptico, no qual resta apenas um exemplar da bíblia. Os homens estão passando sede, higiene é coisa do passado e a carne mais consumida é a humana. Nesse caos o livro mais reproduzido e traduzido do mundo não é só um livro, mas uma arma.

Eli [Denzel Washington] é um andarilho que luta com unhas e dentes para proteger a última bíblia. Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o vilão Carnegie [Gary Oldman] não vai deixar a "arma" tão poderosa que a bíblia representa escapar das suas mãos.

Dirigido pelos Hughes Brothers, o filme tem duração de quase 2hrs. A película parece que é em sépia, dando um ar meio sujo ao filme, que combina bastante com o enredo. Sobre a música tema, já no começo do filme ela chama atenção, a melodia melancólica destoa completamente da fotografia, de início pensei "que nada a ver", mas depois entendi que a intenção era justamente essa.

Sobre a personagem principal, Eli, não sabemos o seu passado em momento algum do filme. Como a maioria das personagens vivida por Denzel Washington, Eli é um homem forte e obstinado. As cenas de luta que protagoniza são ótimas e, dizem por aí, Denzel não utilizou dublês.

A ideia é original, mas achei mal explorada. Quando soube da sinopse achei que seria ótimo, criei uma expectativa... que foi destruída mais ou menos com 30 minutos. Primeiro que o filme fica enfadonho, segundo que a gente começa a pensar "tá, mas se é tão importante assim existir uma fé/religião/seita/seja-lá-o-que-for, qual o motivo para não se criar uma nova com um novo livro? ".

Na minha opinião há uma supervalorização da bíblia e uma desvalorização do ser humano, que com exceção das personagens principais, é retratado como um incapaz. Vai ver o filme é cult demais para mim.

[Segue o link para o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=t3qJj_ljctE]

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inxalá

Conhecer o amor da sua vida na fila do banco. Pegar o mesmo livro que outra pessoa em uma livraria. Pedir o último sorvete de chocolate. Atravessar a rua e segundos depois dois carros se chocarem violentamente nessa rua. Se atrasar para um voo e o avião cair.

Coincidência? Destino? Sorte/azar?

Para os mulçumanos não existem coincidências, "tudo está escrito" [me senti a própria Jade agora]. Mas e você, acredita em coincidências? Ou há uma força superior que nos guia para onde deveremos estar, na hora que deveremos estar, fazendo o que está escrito.

E se há um destino, ele pode ser alterado ou nada que fizermos poderá nos desviar do que a força superior separou pra gente?

Não sei, não entendo e evito pensar nisso. Como diz Cazuza: "os ignorantes são mais felizes".

Scorsese e DiCaprio again

"Ilha do medo" é o mais novo filme de Scorsese, diretor de "Infiltrados" com Leonardo DiCaprio.

O filme é baseado no livro PACIENTE 67, de Dennis Lehane, tem 148 minutos de duração, e conta com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer e Michelle Williams no elenco.

A trama envolve o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. Teddy Daniels, vivido por DiCaprio, descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Durante a busca de informações sobre o que acontece no hospital um furacão deixa a ilha incomunicável.

"Ilha do medo" promete criar muitas dúvidas na cabeça do espectador, que só vai pensar no filme por, pelo menos, uma semana [todo mundo sai da sala com uma cara meio abobalhada]. Trilha sonora excelente, acompanhando o clima do filme.

Não vou deixar link pra baixar, a dupla Scorsese e DiCaprio merece ser assistida nas telonas.
Segue o link do TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=mzTt3LksDBc

Como se eu não tivesse o que fazer

Passei horas nesse site bobo, fazendo todos os "testes" e jogos que ele oferece.
Até parece que eu não tenho que estudar.

Se você é uma pessoa responsável e que só veio checar o e-mail ou coisa do tipo e não pretende passar muito tempo na net: NÃO ENTRE NESSE SITE!

http://rachacuca.com.br

Não recomendado pra quem vai fazer concursos de qualquer espécie ou precisa acordar cedo amanhã.

domingo, 4 de abril de 2010

BBB, vai dizer que você nunca pensou nessa possibilidade?

Não sou fã do BBB, mas sou fã da Superinteressante e achei esse teste no site:
http://super.abril.com.br/multimidia/info_541776.shtml

O teste é rápido, só são 15 perguntinhas e é divertido, diz até quantas semanas você ficaria na casa.

Eu ficaria 7 semanas no BBB. Droga, sempre pensei que teria chances de ganhar... =/

Quantas semanas você ficaria?

Eternamente amigos

Foram 10 temporadas de mais ou menos 25 episódios, cada um com cerca de 30 minutos. Friends [1994 - 2004] é a melhor série de tevê de todos os tempos.

Monica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Joey. Qual é meu preferido? Qual deles mais se parece comigo? De qual eu sinto mais falta? Qual me fez rir mais? Não tenho resposta para essas perguntas. Depois de tanto tempo juntos acho que tenho um pouco de cada um deles, uma mania da Monica, uma frescura da Rachel, uma loucura da Phoebe, um tique do Ross, uma piada do Chandler e uma idiotice do Joey.

As seis personagens principais que fazem de Friends a melhor, mais vista e mais rentável série de tevê de todos os tempos, não são perfeitas, mas humanas. E é exatamente isso que faz com que a gente goste deles como se fossem nossos amigos.

Friends deixou de ser exibida na tevê americana em 6 de maio de 2004. Foi exibida no Brasil em três canais, porém não atingindo o mesmo sucesso que nos EUA, onde na última temporada cada um dos protagonistas ganhava um milhão de dólares por episódio.

Não compare Friends a outras séries ou a novelas. Não tem nada de parecido. Friends acompanhou as mudanças do final da década de 90 e começo da de 2000. Moda, política, comportamento... 10 anos de mudanças na sociedade, 10 anos de Friends que deixaram saudades.

[Link pra abertura de Friends: http://www.youtube.com/watch?v=pzX6OytOuUY]

sábado, 3 de abril de 2010

Decepção em amarelo-limão

Quando os esmaltes da linha Mate Fluors da Impala apareceram nos blogs por aí eu enlouqueci. Já falei isso aqui antes, da corrida pelas unhas de marca-texto.

Finalmente, essa quarta-feira, consegui completar a coleção. O amarelo [Fluors, deve ser o principal da coleção] é o mais forte de todos, resolvi pintar com o danadinho na quinta-feira mesmo. Tirei o Pink Fluor da Risqué que tava perfeito na minha mão e me dediquei a tentar fazer a pintura perfeita com o amarelo-limão da Impala.

Passei a base preparadora da cor da Colorama, pro amarelo-limão durar o máximo possível, e comecei a luta. Primeiro pintei uma mão em todas as unhas, quando fui passar a segunda mão o esmalte tava mais grosso que requeijão cremoso. Coloquei óleo de banana pela primeira vez e dei a segunda mão. Inútil. Quando vi o quão horroroso ficou [não pela cor, que é linda, mas pela textura, que é péssima] tirei tudo.

Fiz aquela respiração que a gente aprende na Ioga e pintei novamente. Primeiro a mão esquerda, claro. Na terceira mão tava uma porcaria e tirei tudo de novo. [tá, talvez eu seja meio perfeccionista =/]

Já tava arrancando os cabelos da cabeça [com os pés, pra não borrar as unhas] quando resolvi pintar pela 3ª vez. Pintei só as 3 últimas unhas da mão esquerda... e dei incríveis 5 mãos!!! Finalmente a cor e textura estavam perfeitas. Terminei a mão esquerda e parti pra direita.

Quando fui limpar o excesso de esmalte cometi uns errinhos, nada muito grave. Resolvi assistir um pouco de Friends pra relaxar, daí quando foi de meia noite, tirei tudo da mão direita e pintei de novo. Depois de tentar pintar a unha do polegar 3 vezes em vão, desisti e pintei só ela de laranja.

Tô aqui, com 9 unhas amarelo-limão, 1 laranja, o vidrinho do Fluors tá na metade e eu tô insatisfeita com o esmalte, nunca mais vou usar na vida.

Pra quem gosta de esmaltes mate, recomendo os "novos" da Risqué, segue o link do blog de uma amiga sobre o Lapis Lazuli: http://blogdanandoca.blogspot.com/2010/04/oohhh-tenho-um-blog.html

P.s.: ia esquecendo de dizer, o indicador da mão esquerda já tá descascando. Saco.

Novos ares pro cinema nacional

Ontem estreou o novo filme de Daniel Filho, "Chico Xavier". Ângelo Antônio [que também fez Francisco em "Dois filhos de Francisco"] é não só o protagonista, mas o responsável por deixar o filme ainda mais interessante ao espectador.

A história do médium mais famoso do Brasil e mundialmente conhecido e respeitado, vem às telas contada de maneira não tão perfeita, nem tão emocionante, mas envolvente. O filme não cai na mesmiçe, não dá vontade de ir ao banheiro, nem de comprar pipoca.

A curiosidade do leitor sobre o tema do espiritismo e da mediunidade é bem explorada. A vida de Chico Xavier é interessante, o "sobrenatural" atrai mais do que os roteiros nacionais que só exploram violência [vem aí "Tropa de elite 2"] e sexualidade. Ao sair da sala do cinema a sensação de todos é de conforto e paz interior.

Não é filme para espíritas, não é filme religioso. Só precisa se sentar na poltrona do cinema despido de preconceitos e assistir a história, no mínimo, surpreendente e intrigante de Chico Xavier.

[Link para o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=NnW_YfBVEg0]

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vale pornografia?

Ainda não é do conhecimento geral o "vale cultura" do Ministério da Cultura. Trata-se da primeira política nacional voltada para o consumo cultural, constitui-se num auxílio mensal de R$50 que devem ser destinados aos trabalhadores para que eles comprem cds, dvs, livros, revistas...

Mas dois questionamentos surgem quando penso no vale:
1. como vamos saber que esses R$50 vão mesmo para os itens culturais?
2. pornografia é cultura?

Pra primeira pergunta não tenho resposta, e acredito piamente que ninguém tem. Nunca teremos certeza de como será gasto esse dinheiro. Até pensei em fazer tipo um vale mesmo, não dar o dinheiro, mas algo como "vale 50 reais em compras de cds". Só que o povo brasileiro é tão esperto que ia vender o vale.

Já pra segunda acho que cabe uma boa discussão sobre preconceitos. Acho que a pornografia não é um tipo de cultura, mas um tipo de expressão desta. Comprar um filme pornô não é cultura porque não tem um poema do Augusto dos Anjos ou uma sinfonia de Bach? As pessoas que se dizem cultas são permeadas de preconceitos, acham que culto é só o que elas ouvem, leem e assistem. Quando pessoas que elas acham incultas gostam de algo, esse algo é prontamente tachado de ruim.

Pornografia é cultura, gente. É arte. Se você não gosta, tem quem goste [ô se tem].

Alguém me passa o sal?

Depois de abandonar, ops, se separar do irmão Jr. [de Sandy e Jr.], a Sandy [de Sandy e Jr.] está lançando seu primeiro cd solo.
A música de trabalho se chama "Pés cansados", escrita pela própria cantora.

Se alguém estava esperando animação, uma música super alto astral, inovação, criatividade, temas felizes... não ouça "Pés cansados". No melhor, ou pior, estilo Sandy, a música é tristinha, batidinha, nada de novo e só serve pra curtir uma bad trip [depois explico o que é bad trip].

Sandy não é mais pop, Sandy nunca será MPB, vamos ter que criar um novo gênero musical pra enquadrar as músicas da eterna virgem [não vou admitir que pensei "música ruim"].


[Link pra baixar a mais nova musiquinha sem sal da filha de Xitãozinho[?] http://www.4shared.com/get/253874563/9b926192/Ps_Cansados_-_Sandy.html]

Prenda-me se for possível

Eu era escraviária [mais pra escrava que pra estagiária], num escritório aqui na minha cidade que não vou falar o nome [como sou ética], trabalhava 4 horas por dia e ganhava míseros R$ 345 por mês. Mas isso tudo pode mudar. Chegou o auxílio-reclusão! Claro que eu vou ter que mudar um pouco de ramo... mas paga bem melhor.

O auxílio-reclusão funciona mais ou menos assim: os dependentes do presidiário recebem um salário durante o período que o preso está em regime fechado ou semi-aberto. Para alcançar o benefício é preciso que se cumpram alguns requisitos impostos pelo MPS.

Os presos brasileiros passam o dia ociosos, planejando crimes e tentando sobreviver dentro do presídio. Os presídios nacionais são ___________ [não tem palavra que descreva a situação precária desses presídios]. Eu me pergunto: porque não matar dois coelhos de uma cajadada só e colocar os presos pra trabalharem em reformas dos próprios presídios investindo esse dinheiro que estão DANDO? Daí seria pago uma espécie de salário aos presos e o dinheiro fruto do TRABALHO deles seria remetido para as suas famílias.

Das duas uma: ou eu tenho super ideias e deveria trabalhar no Departamento Penitenciário Nacional ou [como geralmente acontece no Brasil] alguém, que não os presos e suas famílias, está ganhando com o auxílio-reclusão.

A volta do apartheid

Cotas nas universidades públicas para corrigir uma exclusão social de mais de 500 anos. Sério, quem teve essa brilhante ideia?

Essa semana na UFPB houve uma reunião decisiva sobre a política de cotas do governo federal, depois de anos de discussão [e negociação, visto que para cada aluno que entra pelas cotas a universidade ganha um benefício em dinheiro] a cúpula da Universidade Federal da Paraíba resolveu adotar a política de apartheid, ops, das cotas a partir de 2011.

O Conselho da UFPB decidiu pela reserva de vagas para os estudantes que cursaram todo o ensino médio e pelo menos três séries do ensino fundamental em escolas públicas, obedecendo a seguinte escala: 25% das vagas de todos os cursos para 2011; 30% das vagas de todos os cursos para 2012; 35% das vagas de todos os cursos para 2013; 40% das vagas de todos os cursos em 2014.

No Brasil parece que em ano eleitoral tudo é válido pra conquistar uns votinhos, até diminuir o nível do alunado do ensino público superior [parece que só os ensinos médio e fundamental serem uma porcaria não é suficiente].

Vamos ter uma universidade pública mais "democrática" segundo os que apoiam a ideia, mas e no futuro como vai ser? Os diplomas vão sair com um asterisco no final "*ingresso(a) pelas cotas"? E como serão aceitos esses profissionais no mercado de trabalho? Melhor ainda, como serão aceitos esses estudantes dentro das universidades? E como eles irão acompanhar aqueles que tiveram os melhores professores e materiais a vida inteira?

Políticas imediatistas são o forte dos políticos brasileiros, plano real pra derrubar a inflação, empréstimos com o FMI pra "salvar" a economia, política de cotas para "democratizar o ensino superior público"... os resultados das políticas imediatistas nós conhecemos, mas brasileiro é aquele povo que vive de jeitinho, se esquece rápido das coisas e vende seu voto por qualquer dentadura usada...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A invenção da mentira

Em homenagem ao dia da mentira [hoje, 1º de abril] resolvi fazer um post sobre um filme que assisti recentemente [baixei na net por que não entrou em cartaz em nenhum cinema da minha cidade] chamado "A invenção da mentira", dirigido e protagonizado por Ricky Gervais.

O filme se passa num mundo ideal(?) onde simplesmente não se mente, a mentira não existe e todos são 100% honestos. O personagem principal, Mark [Ricky Gervais], é humilhado o tempo inteiro por seus colegas e pela mulher pela qual está apaixonado, até que consegue mentir pela primeira vez. A partir daí uma série de críticas ácidas voltadas contra a sociedade num geral e, descaradamente, contra o cristianismo soteram o espectador.

O elenco ainda conta com Jennifer Garner, John Hodgman, Tina Fey e outros.

Vale a pena conferir esse filme pra comemorar o dia da mentira em alto estilo.

[Dessa vez não encontrei o link do filme, os vídeos foram removidos do youtube =S
mas lá vai o link pra baixar: http://www.zonadownload.com.br/zonadownload/A_Invencao_da_Mentira/]